segunda-feira, 22 de julho de 2013

Você sabe escolher a sua base ?


Branca de Neve

Foi-se o tempo em que colocávamos a culpa pela maquiagem pesada nas bases, que eram elaboradas com óleos e ceras, que na verdade faziam uma mascara sobre o rosto, porém, o mais importante é, depois de definido o seu tipo de pele, escolher produtos no seu tom.

Morena Tropicana

Segundo os maquiadores, é muito fácil encontrar o tom de base ideal para a pele morena. Agora, a sua missão é achar a textura certa para o seu tipo de pele, já que você tem a forte tendência a ter uma pele mista, ou seja, oleosa na zona T (testa, nariz e queixo) e seca nas extremidades. Com isso, uma base de textura mate pode ser ótima para a região oleosa, mas deixa um aspecto de pele ressecada nas maçãs.

Da cor do Pecado


O grande dilema para quem tem esse tom de pele é conseguir uniformizá-la sem interferir no viço e no seu brilho natural. Por essa razão, muitas mulheres negras reclamam de sentir dificuldade em fazer a pele. A regra é clara para todos os tipos de pele: não há necessidade de reaplicar a base durante o dia. Elimine o brilho com o pó.

Escolha a textura perfeita

Líquida: Tem superfície fina, pois é feita à base de água. Deixa na pele uma cobertura bem natural. Entre elas, fique de olho na versão HD (high definition), que é ultra fina e faz uma ótima cobertura.

Cremosa: Parece um hidratante com cor. Encobre manchas leves e linhas finas sem deixar uma aparência pesada. É prática, por ser absorvida rapidamente, e tem longa duração.

Compacta ou em bastão (stick): Proporciona uma cobertura mais densa. Muito usada por quem tem pele oleosa, mas, como essa versão é mais espessa, é preciso ter cuidado na aplicação para não deixar acúmulo.

Em pó: Garante uma cobertura média, é ideal para peles oleosas, porque o pó ajuda a absorver a oleosidade do rosto. Prefira as versões mineirais, que são benéficas à saúde da pele.

Duo base: É o meio-termo entre as versões em pó e líquida cremosa. Garante uma boa cobertura, mas é preciso cautela na quantidade, pois essa textura pode enfatizar as rugas, especialmente se a sua tez for seca.

Ultrafluida: É praticamente transparente e garante um efeito luminoso, ideal para um look leve e natural. Pode ser usada no dia a dia em todos os tipos de pele, mas não cobre cicatrizes e grandes espinhas ou manchas.

Como testar a base

Escolha dos tons que você julga que sejam os mais próximos da sua testa e faça uma faixa fina logo abaixo das maçãs do rosto (abaixo do osso das têmporas). Escolha o resultado da cobertura mais próxima à cor da sua pele, se ficar em dúvida, escolha a que ficar ligeiramente mais clara. Até porque, depois que seca, ela costuma escurecer.

Pincel ou Esponja?

Tem profissional que prefere espalhar a base com pincel, outros com esponja. Se a base for duo de pé e base ou em pó, use esponja. Pincel se a base for HD, líquida ou cremosa. Mas se for compacta, invista na esponja achatada.

Iluminação Perfeita.

Garanta pontos de luz em todos os tons e tipos de pele. Todo o profissional quando vai preparar a pele, seja ela clara, morena ou negra, sempre cria pontos de luz, que são feitos com uma base um tom mais claro do que a sua e pincelada em áreas específicas, neste caso, na zona T. Primeiro espalhe essa base mais calro na testa, no nariz e no queixo. Termine de uniformizar nas extremidades do rosto com a base no seu tom. No caso da pele negra, é imprescindível criar esses pontos de luz que contrastem com os pontos escuros, realçando os traços.


fonte:corpoacorpo

Nenhum comentário:

Postar um comentário